Ex-NBA é preso nos EUA por invadir propriedade

Delonte West, ex-jogador que acumula passagens na NBA, foi preso no começo de novembro por invadir uma propriedade no Condado de Fairfax, na Virgínia. Segundo informações do portal “TMZ”, West pagou fiança no valor de mil dólares e foi liberado.

Essa não é a primeira vez em que o antigo jogador de Boston Celtics, Cleveland Cavaliers e Dallas Mavericks é detido. Em 2009, West foi preso por porte ilegal de armas. De lá pra cá, acumula outros diversos problemas judiciais.

O ex-jogador sofre de transtornos como depressão e bipolaridade, além disso também é dependente químico. Um ano após a sua aposentadoria, em 2016, chegou a ser visto morando nas ruas.

Já em 2020, West também foi flagrado nas ruas pedindo dinheiro, em Dallas. Mark Cuban, sócio minoritário do Dallas Mavericks, inclusive, se dispôs a ajudá-lo no problema com drogas.

A carreira de Delonte West, ex-jogador da NBA que foi preso por invadir propriedade

A carreira do jogador começou pelo Boston Celtics, onde foi selecionado na posição 24ª do Draft de 2004. Após deixar a franquia do Massachusetts, passou por Seattle Supersonics (atual Oklahoma City Thunder), Dallas Mavericks e Cleveland Cavaliers. No Cavs, inclusive, foi companheiro de LeBron James.

De acordo com o jornal espanhol Marca, West acumulou um ganho de US$ 16 milhões (cerca de R$ 93 mi, na atual cotação) em salários durante sua trajetória da NBA.

Em 2012, trocou a principal liga do mundo pelo basquete da China, onde defendeu Fujian Xunxing e do Shanghai Sharks. Três anos depois, decidiu se aposentar. Ao todo, disputou mais de 400 jogos como profissional.