Comentarista dispara sobre Kristaps Porzingis no Celtics:”Consegue se virar sem ele”

Ainda sem estrear pelo Celtics nesta temporada, Kristaps Porzingis talvez nem seja necessário para a franquia chegar aos seus objetivos. É o que pensa o comentarista do Prime Video, Ricardo Bulgarelli.

Em conversa no podcast “As Jararacas”, o qual apresenta junto com Rômulo Mendonça, o analista afirmou que o Boston Celtics pode ter competitividade sem o jogador. “O time se manteve muito competitivo sem ele. Não foi a chegada dele que tornou eles campeões, e sim a de Jrue Holiday. Esse sim trouxe o DNA de campeão”, disse.

Bulgarelli também apontou que a franquia tem substitutos naturais no elenco que dão conta do recado. Além disso, o próprio técnico, Joe Mazzulla, soube suprir a ausência do letão.

“Porzingis é um bom jogador, mas o Celtics consegue se virar sem ele. Al Horford vai bem na posição. O trabalho que o Mazzulla tem feito também ajuda nisso. Em Boston, todo mundo chuta de três. O Porzingis é um pivô que chuta de três, mas ele é irregular. Pra mim, ele deveria jogar mais perto do garrafão”, acrescentou.

Por fim, o comentarista também ressaltou o histórico de lesões por parte de Porzingis, que tem sido prejudicial para o desempenho do jogador nas últimas temporadas.

“O time não precisa da bola de três dele, já que todo mundo chuta com bom aproveitamento. Ele bem é ótimo, mas sem ele o time já se mostrou muito competitivo. Ele historicamente vive lesionado, e não tem a mesma movimentação com bola do resto da equipe”, completou.

Já Romulo Mendonça foi em outra linha. Para o narrador, o pivô é importante no esquema da franquia do Massachusetts.

“Boston sabe muito bem jogar sem ele, mas não acho que não precise. A performance dele no jogo 1 do ano passado foi espetacular. O Celtics faz o que é preciso pra se manter sem ele, mas não significa que não precise dele”, disse.

O Boston Celtics é o segundo colocado no Leste, com uma marca de 11-3 neste começo de temporada 2024/25 da NBA. Já Porzingis deve voltar às quartas apenas em dezembro.