Polêmica! Tratamento dado para Bronny James na G League causa controvérsia
A estratégia adotada pelo Los Angeles Lakers com Bronny James é alvo de polêmica. A franquia decidiu que o jovem atuaria pela G League, mas estaria com a equipe principal nos jogos em casa. O jornalista Brian Windhorst, da “ESPN”, trouxe detalhes da situação e afirmou que a tática é bem comum.
“Não é incomum que jogadores de elenco completo desçam e joguem apenas jogos em casa por seus times. Especialmente quando as equipes estão tão próximas aos times da NBA, que em muitos casos fica na cidade ou a uma curta distância de carro, por si só. Não é um tratamento especial, me parece”, destacou.
Ainda assim, a situação trouxe várias opiniões contrárias. O ex-jogador da NFL, Ryan Clark, também comentou a atitude do Lakers e entrou no debate quanto a nepotismo nos esportes.
“O que o Bronny James fez para que ele não possa ficar com o time? Bem, eles voam de avião comercial. Mas o que Bronny James fez para que ele seja bom demais para voar de avião comercial? O esporte profissional não se trata de onde você veio, de como você foi criado ou do que seus pais tinham. O esporte profissional se trata do quanto você pode contribuir”, disparou.
Clark continuou e afirmou que o jovem deveria pedir ao técnico JJ Redick para participar dos jogos fora de casa da franquia.
“Se eu fosse o Bronny James, eu estaria implorando para Rich Paul, JJ Redick e seu pai: ‘por favor, me deixem viajar com esse time. Me deixem voar de avião comercial e ir para algum lugar onde eu possa ter mais do que seis arremessos em três jogos. Não apenas para provar à minha franquia que eu mereço estar nesse time, mas para mim mesmo”, completou.