Treinador da Seleção Brasileira fala sobre objetivo dos próximos jogos: “Muito importante”
Aleksandar Petrovic, treinador da Seleção Brasileira de Basquete, mostrou grande otimismo quanto aos jogos das Eliminatórias da AmeriCup 2025, diante de Uruguai e Panamá, em Belém. O comandante concedeu entrevista coletiva na última segunda-feira (18), data que marcou a apresentação dos convocados.
“Não é um problema a classificação para a América Cup, porque depois da primeira janela, com duas vitórias contra o Paraguai, está quase classificado. Isso é muito importante, depois de um grande verão em que ganhamos o pré-olímpico, em que jogamos os Jogos Olímpicos de uma maneira muito forte, muito linda. Agora temos que abrir um novo ciclo e por isso temos muitos jogadores jovens. Agora vamos com as ajudas de jogadores, como Jorginho, Helinho e Bruno Caboclo. Vamos tentar aproveitar muito os jogadores jovens para abrir um novo ciclo, porque para o próximo verão da AmeriCup já temos um núcleo bem ligado e agora estamos em uma busca pelos jovens que podem entrar na dinâmica da seleção brasileira”, destacou Petrovic.
O comandante também destacou que a torcida deve ser um fator a mais nesses dois duelos. O Ginásio Mangueirinho recebeu grandes públicos no pré-olímpico feminino, em fevereiro.
“Vi um grande ambiente, a torcida foi muito quente. Esperamos ter a mesma recepção dentro de quadra. Por isso, estou muito contente, porque penso que vamos ter muita torcida e vamos começar outro novo ciclo aqui em Belém”, acrescentou.
O primeiro duelo será diante do Uruguai, no dia 21, quinta-feira. Já a partida frente ao Panamá acontece no domingo (24). Ambos os jogos acontecem às 20h (horário de Brasília).