Oficial! Raulzinho não é mais jogador do Pinheiros
Durou pouco tempo a passagem de Raulzinho pelo Pinheiros. Após cinco jogos, o atleta deixou o clube do Novo Basquete Brasil para acertar com o Barcelona, da Espanha. A informação é do jornalista Diego Marcondes.
O armador de 32 anos retornou ao Brasil com o objetivo de recuperar o ritmo físico, uma vez que vinha de recuperação de uma grave lesão no joelho, que o deixou um bom tempo longe das quadras. Sem atrair muito interesse na Europa, optou por aceitar a proposta para defender o Pinheiros no NBB. No contrato, havia uma clausula de saída se houvesse ofertas do exterior.
Como dito anteriormente, foram cinco presenças pelo Pinheiros, com médias de 16,8 pontos, 5,0 assistências e 3,2 rebotes em 20,4 minutos que esteve em quadra. Raulzinho ficou de fora em outros três compromissos por escolha da comissão técnica.
Raulzinho pediu dispensa da Seleção Brasileira para tratar com o Barça
Recentemente, o jogador estava na lista do técnico Aleksandar Petrovic para os duelos contra Uruguai e Panamá, pelas Eliminatórias da AmeriCup 2025. Pouco tempo depois, pediu dispensa alegando motivos pessoais. Durante este período, recebeu um convite para um período de testes na Catalunha.
Não demorou muito e veio a proposta oficial. Com isso, o armador vai disputar a Liga ACB (considerada a segunda mais forte do mundo, atrás apenas da NBA) e a EuroLeague de Basquete.
O Barcelona será mais um clube para Raul Neto. Além do time espanhol, o jogador brasileiro já defendeu o Minas (equipe que o revelou); Gipuzkoa e UCAM Murcia, da Espanha; Atlanta Hawks, Utah Jazz Philadelphia 76ers, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers, da NBA; em 2023, o atleta estava certo com o Fenerbahçe, mas sofreu a lesão, o que encerrou o acordo.