Time campeão da NBA é convidado para ir à Casa Branca

O Boston Celtics, atual campeão da NBA, fez uma visita à Casa Branca na última quinta-feira (21). Na residência mais vigiada do mundo, a equipe e o técnico Joe Mazzulla tiveram um encontro com o presidente Joe Biden.

O grupo fez um tour pelo Salão Oval do local, algo que se tornou uma tradição desde que o Celtics de Bill Rusell foi recebido pelo presidente John F. Kennedy, em 1963. Desde então, esses encontros passaram a ser rotineiros, sempre que a franquia vence uma edição da NBA, o que não é muito incomum, já que o Celtics é o maior campeão da liga, com 18 conquistas.

“Os Celtics não são apenas um time de basquete. Eles representam um estilo de vida”, disse Biden para o grande público que se formou para acompanhar o passeio turístico do elenco da franquia na Casa Branca.

O chefe do executivo norte-americano também foi presenteado com uma camisa número 46 das mãos de Jayson Tatum e Derrick White, dois dos principais jogadores da franquia de Massachusetts. Biden também destacou que “Celtic” é o nome do seu código de serviço, que vem da cultura irlandesa.

“É verdade. Porque eu sou irlandês. Todo mundo atrás de mim é irlandês de coração. Sinto um orgulho especial por este troféu. Desta velha alma celta irlandesa, para todos vocês Celtics, parabéns”, destacou o presidente.

Biden também lembrou do lendário Boston Celtics de Bill Russell e destacou Joe Mazzulla, o mais novo técnico a vencer um título de NBA.

“Joe é o treinador principal mais jovem a conquistar um título desde o grande Bill Russell. Eu lhe disse que costumava ser o mais jovem e agora sou o mais velho. Eu gostava de ser o mais jovem.”

O Celtics fez uma campanha impecável que levou ao título de número 18 na história da NBA na temporada 2023/24.