Jogador de basquete morre aos 18 anos após desmaiar em universidade

Kaiden Francis, jogador de basquete, morreu aos 18 anos após ter um desmaio na Universidade de Mobile, no Alabama. O jovem foi encontrado inconsciente após um treinamento físico e chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu.

Em comunicado, o presidente da instituição, Charles Smith, lamentou o ocorrido e prestou solidariedade a família de Francis. Smith também enalteceu os esforços médicos para manter o atleta vivo.

“Como muitos de vocês já sabem, Kaiden Francis, um jogador de basquete calouro de Fort Lauderdale, Flórida, desmaiou no campus esta manhã. Apesar dos esforços rápidos e heróicos de estudantes e profissionais médicos, Kaiden nunca se recuperou e faleceu hoje cedo. Nossos corações estão pesados enquanto processamos essa tragédia”, disse o presidente.

Darnell Archey, técnico de Francis, fez uma publicação nas redes sociais, onde afirma que o garoto estava fazendo o que amava, que era trabalhos físicos de academia.

“Kaiden estava apenas arranhando a superfície na quadra, mas seu sorriso e energia positiva podiam ser sentidos desde o dia 1. Ele fará muita falta e não posso agradecê-lo o suficiente por fazer parte da minha vida nos últimos meses. Meu coração dói por sua família, amigos e companheiros de equipe”, ressaltou o treinador.

O último jogo do jovem jogador foi no dia 16 de novembro, contra a Life University da Geórgia. Francis saiu do banco e teve uma boa apresentação, com 10 pontos, conforme a Associated Press, e contribuiu para a vitória da Universidade de Mobile.

“Minha família e eu tivemos o privilégio de assistir Kaiden jogar na semana passada. Ele era profundamente talentoso e claramente amado por seus companheiros de equipe. Como você pode imaginar, a família, os treinadores e os companheiros de equipe de Kaiden estão com o coração partido e precisam de nossas orações”, completou Smith.