James Harden atingiu marca histórica na NBA que só havia sido alcançada por Stephen Curry
James Harden entrou para a história da NBA. O jogador do Los Angeles Clippers se tornou o segundo jogador a atingir 3.000 arremessos de três pontos na carreira, se juntando a Stephen Curry. O feito aconteceu na vitória sobre o Denver Nuggets, por 126 a 122, no último domingo (1).
Foram três acertos na primeira etapa e mais três no segundo tempo. No total, foram 15 tentativas. Harden terminou a noite como o cestinha da noite, com 39 pontos. Além disso, também contribuiu com 11 assistências e nove rebotes, ficando muito próximo de um triplo-duplo.
“Outra daquelas realizações que você nunca dá como certas. A quantidade de trabalho que eu coloquei – incontáveis dias e noites em que eu coloquei o trabalho – muitas pessoas não veem, mas os resultados acontecem, então eu sou apenas grato”, disse o veterano após o duelo.
O feito encerra uma semana incrível para o Barba. Afinal, foram 43 pontos, a sua maior marca no Clippers, diante do Washington Wizards. O astro também se tornou o quarto, ao lado de Wilt Chamberlain, Kobe Bryant e Michael Jordan, a fazer 40 pontos ou mais em 100 partidas na carreira.
Michael Malone, técnico do Denver Nuggets, inclusive, elogiou a atuação de Harden: “Ele teve aquele primeiro quarto contra Washington, onde lembrou às pessoas: ‘Ei, eu ainda posso sair aqui e jogar 40 em você bem rápido'”, disse.
O profissional reconheceu as qualidades do jogador e a sua importância para o estilo de jogo do Clippers.
“Ele toma quase todas as decisões importantes para o ataque. Ele também pode vencê-lo com sua jogada, e isso mostra o talento, a qualidade de seu jogo, onde ele não é apenas o artilheiro”, acrescentou.