Técnico do 76ers bate o martelo e define futuro de Joel Embiid
Nick Nurse, técnico do 76ers, falou a respeito da situação de Joel Embiid. O pivô vem sofrendo frequentes lesões na temporada e se tornou um problema para a franquia. Ao total, o jogador esteve presente em apenas quatro partidas em 2024/25. Ele não participou do duelo contra o Orlando Magic, na última quarta-feira (4).
“Depois de um bom treino, precisamos ver como ele reage. amos amanhã de novo. Assim que estiver bom o suficiente para ir, ele vai [jogar]”, destacou Nurse.
O grande problema é que o técnico e o 76ers só descobrem se Embiid está ou não em condições de jogo no dia da partida. Ainda assim, a ideia não é dar um tempo longo de descanso para o pivô se recuperar 100% do problema no joelho. “Nós vamos seguir tentando coloca-lo [em quadra]”, disse.
O astro não atua desde o dia 20 de novembro e perdeu os últimos seis jogos da franquia, que faz uma temporada muito ruim até aqui. Além dos problemas no joelho, o pivô também sofreu uma suspensão por empurrar um jornalista.
Nurse também ressaltou a necessidade de melhora no rendimento frente ao desempenho abaixo. A ideia é tentar dar continuidade na escalação da equipe, que tem sofrido com entradas e saídas de jogadores no time titular.
“Vamos esperar reunir esses caras ao mesmo tempo em breve. Então começaremos a trabalhar nessa continuidade. É difícil quando os caras estão entrando e saindo e estamos tentando descobrir”, afirmou o comandante sobre o trio Embiid, Maxey e George, que atuou junto por apenas seis minutos na temporada.
Penúltimo leste com uma marca de 5-15, o 76ers volta às quadras nesta sexta-feira (6), novamente contra o Orlando Magic, no Wells Fargo Center, a partir das 21h (horário de Brasília).