Chris Paul fez história e alcançou top 2 de ranking da NBA
O veterano Chris Paul segue fazendo história na NBA. No San Antonio Spurs, o atleta ultrapassou Jason Kidd e se tornou o segundo com mais assistências na liga. O feito aconteceu no domingo (8), na vitória sobre o Pelicans por 121 a 116.
O veterano de 39 anos chegou 12.099 assistências, superando o hoje técnico do Dallas Mavericks, que somou 12.091 enquanto jogador. Agora, Paul está atrás apenas de John Stockton, que soma 15.806 nesse quesito.
O camisa 3 terminou a noite com 10 assistências, além disso também contribuiu com sete rebotes e seis pontos. Chris Paul não escondeu a emoção ao falar da marca após a partida.
“Obrigado. Sei que sou uma pessoa difícil em vários momentos, mas juro que me sinto muito grato. Estando longe da família, vocês se tornaram a minha família. Adoro jogar e gostaria que pudessem fazer isso por tanto tempo quanto eu”, disse o veterano, que logo após recebeu um banho de seus companheiros em comemoração.
O técnico interino do San Antonio Spurs, Mitch Johnson, também exaltou o feito por parte do jogador e a trajetória de Paul na NBA.
“É uma conquista incrível. É um privilégio poder vê-lo de perto e pessoalmente. Estamos testemunhando a grandeza. Muitos de nós competimos contra ele. Todos nós o observamos. E poder experimentá-lo em primeira mão é um privilégio. Ele ainda está fazendo isso em alto nível. Somos gratos por isso. Ele merece todos os elogios e atenção que vêm com isso, porque é uma grande honra”, disse o comandante.