Técnico do Franca foi sincero e revelou motivos do rendimento irregular no primeiro turno do NBB

Helinho Garcia, técnico do Franca, foi sincero ao falar sobre os problemas da equipe, que apesar de estar em terceiro, fez um primeiro turno irregular na temporada 2024/25 do NBB. O comandante comentou sobre o desempenho no último sábado (7), após vitória sobre o União Corinthians, fora de casa.

“As últimas três temporadas foram fantásticas, nos orgulhamos disso. Nesse ano perdemos alguns jogadores, para nós tem sido um trabalho árduo pra realinhar a parte tática. Mas esse é o desafio, o esporte é bonito por isso”, disse Helinho.

De fato, o Franca não conseguiu contar com alguns jogadores importantes. O ala-pivô Lucas Dias tem uma pubalgia e ainda não atuou nesta temporada. Didi Louzada sofreu uma lesão no quadril e também ficou de fora por alguns jogos.

“Estamos num crescimento, a volta do Didi já propiciou um leque maior de opções, logo o Lucas Dias estará de volta (…) o campeonato é longo que temos que estar focados jogo após jogo e, claro, para estarmos na nossa melhor fase no momento mais importante da competição”, acrescentou o treinador.

Franca estreia na Champions League das Américas neste sábado

O time brasileiro entra em quadra logo mais para a estreia na Champions League das Américas (BCLA) 2024-25. Em Córdoba, na Argentina, o Franca encara o Instituto, a partir das 20h10 (horário de Brasília). É a primeira janela da competição continental. No domingo, enfrenta o Leones de Quilpué, às 22h10 (também de Brasília). Os dois jogos serão no ginásio Ángel Sandrín.

O próximo compromisso pelo NBB é apenas no dia 21 de dezembro, contra o Vasco da Gama, fora de casa.