Anthony Edwards recebe segunda punição da NBA em apenas um mês e vai ter que arcar com multa

Anthony Edwards, astro do Minnesota Timberwolves, recebeu uma nova multa da NBA, no valor de US$ 25 mil, por proferir palavrões durante entrevista após vitória por 107 a 90 sobre o Golden State Warriors, na última sexta-feira (6). Essa é a segunda vez em menos de um mês que o atleta recebe uma punição da liga nesse sentido.

O jogador teve uma noite de destaque. Foram 30 pontos, nove assistências e quatro rebotes. Em conversa com jornalistas, foi questionado acerca das estratégias defensivas. Para explicar como o Timberwolves brecou o ataque dos Dubs, Edwards utilizou alguns termos de baixo calão.

“Todo mundo está guardando em alto nível, mas Jaden [McDaniels] e Rudy [Gobert] estão sendo as âncoras que precisamos que eles sejam. Acho que isso é o principal. Naz [Reid] e Julius [Randle] estão jogando pra cara*** na defesa. Eu nunca os vi jogar na defesa antes. Então isso é incrível, fu***** incrível. E ele está bem aqui, coloque a câmera nele. Guardando a p**** toda”, disse Ant.

Por mais que o atleta não tenha utilizado as palavras para ofender alguém, a NBA possuí uma regra muito rígida contra a utilização desses termos em entrevistas. Dessa forma, o astro acumulou a segunda punição consecutiva em menos de um mês. Anteriormente, no dia 15 de novembro, no duelo contra o Sacramento Kings, Edwards foi multado em US$ 35 mil por apontar o dedo do meio para arbitragem.

A multa, inclusive, foi a primeira que o atleta recebeu por um incidente durante uma partida. Em outra ocasiões, o armador já recebeu várias punições por criticar árbitros.