Ala do Toronto Raptors deixa jogo carregado por companheiros após lesão

Scottie Barnes, ala do Toronto Raptors, precisou deixar o jogo contra o New York Knicks, na última segunda-feira (9), carregado por seus companheiros após sofrer uma lesão no tornozelo direito. O lance aconteceu durante o terceiro quarto do confronto, após uma disputa com Karl-Anthony Towns.

De acordo com Darko Rajakovic, técnico do Raptors, os primeiros exames de imagem não apontaram uma fratura na região. No momento da lesão, Barnes era incapaz de colocar o pé direito no chão e precisou ser levados por companheiros até o vestiário. O comandante também ressaltou que o atleta vai passar por uma nova reavaliação do departamento médico nesta terça.

O ala ficou cerca de 23 minutos em quadra e marcou 15 pontos. Mesmo com o bom desempenho, o time canadense perdeu por 113 a 108 e chegou a mais uma derrota na temporada 2024/25 da NBA.

Barnes é peça importantíssima para o Raptors, mas sobre com lesões

Cabe lembrar que o jogador já perdeu 11 partidas na atual temporada em decorrência de uma fratura orbital direita. Desde então, Barnes precisa utilizar um óculos de proteção para continuar atuando desde 21 de novembro. Sem o atleta, o Raptors teve uma sequência de 2-9.

No total, o ala acumula médias de 21 pontos, 8,7 rebotes e 7,8 assistências até aqui. Demonstrando ser uma peça de valor para a franquia canadense. Barnes assinou uma extensão na última offseason e pode chegar a um contrato supermax, caso cumpra requisitos.

O Toronto Raptors é o 14º colocado no Leste com uma sequência de 7-18 na temporada.