Miami Heat toma importante decisão sobre futuro de Jimmy Butler
O Miami Heat pode negociar Jimmy Butler em breve. De acordo com informações de Shams Charania, da “ESPN”, a franquia estaria aberta a receber propostas de troca pelo astro.
“O Heat está aberto a ouvir ofertas por Butler e fazer um acordo se a proposta estiver certa, disseram fontes da liga à ESPN, e o agente de Butler, Bernie Lee, indicou nos círculos da liga que Butler está aberto a destinos como duas das equipes do Texas (Houston Rockets e Dallas Mavericks) e o Golden State Warriors”, informou o insider.
O jogador de 35 anos está em sua temporada de número 14 com o Heat e acumula médias de 19 pontos, 5,4 rebotes e 4,8 assistências por jogo, e com uma eficiência de 55,7% dos arremessos de quadra, nesta temporada 2024/25 da NBA.
“As equipes também foram informadas de que Butler pretende sair de seu contrato na offseason e se tornar um agente livre, disseram fontes. O Heat tem pairado em torno do torneio play-in nas últimas duas temporadas e, com o status contratual de Butler, eles têm a mente aberta para consultas comerciais”, acrescentou Charania, acerca do futuro de Butler.
Natural de Houston, no Texas, talvez Butler queira ficar mais próximo de casa. O ala-pivô de 35 anos já deu declarações sobre não se importar mais com o dinheiro nesta fase da carreira.
“Se formos brutalmente honestos, não importa o que eu faça agora, vai me dar mais dinheiro, mesmo que eu não me importe com o dinheiro. Estou em um ponto agora em que tenho dinheiro mais do que suficiente. Estou aqui apenas para vencer”, disse o atleta há cerca de um mês.
Lembrando também que Jimmy Butler possuí uma grande identificação com o Brasil. Dessa forma, não seria surpresa se a vontade do jogador seja atuar no NBB em algum momento antes da aposentadoria.