Oklahoma City Thunder bate recorde de vitórias da equipe na NBA
O Oklahoma City Thunder venceu mais uma equipe. A equipe chegou à 15ª vitória consecutiva ao derrotar o Boston Celtics por 105 a 92, no último domingo (5), e é cada vez líder da Conferência Oeste da NBA.
O triunfo também marcou um recorde para a franquia, que jamais havia vencido essa quantia de jogos. A marca anterior era quando então se chamava Seattle SuperSonics, em 1996. Cabe lembrar que a derrota para o Milwaukee Bucks na final da Copa da NBA não entra para a estatística.
O último revés que o Thunder sofreu pela temporada regular aconteceu no dia 1º de dezembro, quando perdeu para o Houston Rockets. De lá pra cá, 15 triunfos que colocam a franquia em primeiro lugar no Oeste com um recorde de 30-5 até aqui.
Shai Gilgeous-Alexander comanda vitória
E o grande nome da noite não poderia ser diferente. Shai Gilgeous-Alexander, o candidato a MVP pela franquia, foi o cestinha com 33 pontos. O armador também contribuiu com 11 rebotes e seis assistências na noite.
É importante destacar a grande qualidade do Thunder no sistema defensivo. No segundo tempo de partida, a equipe teve grande dedicação e travou os atuais campeões, que só conseguiram marcar 27 pontos entre o terceiro e quarto período. O trabalho ajudou a recuperar a desvantagem de dez pontos no intervalo de partida.
Pelo lado dos Celtics, Jayson Tatum foi o grande pontuador. O jogador anotou 26 pontos e dez rebotes, mas não conseguiu evitar o revés. Atual MVP das Finais, Jaylen Brown fez 21 pontos, todos na primeira etapa. Foram sete tentativas no segundo tempo, mas nenhum acerto.
O Celtics é o segundo colocado no Leste, com uma marca de 26-10.