Pivô brasileira que estreou na WNBA é dispensada logo em seguida
A pivô Stephanie Soares não faz mais parte do elenco do Dallas Wings. A jogadora, que estreou na WNBA em 2024, foi dispensada do elenco, no último sábado (4), e não deve atuar neste ano em decorrência de uma grave lesão no joelho.
Ao total, foram apenas 22 partidas com a franquia. Stephanie foi a quarta escolha do draft de 2023, mas não chegou a disputar partidas naquela temporada justamente pelos problemas frequentes no joelho. Ela passou por cirurgia para tratar de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
A estreia aconteceu então na temporada seguinte, mas a jogadora sequer conseguiu encerrar a participação com o Dallas Wings na WNBA em decorrência de uma nova lesão e ficou de fora de 11 jogos. Neste interim, foram médias de 1,1 pontos, 2,1 rebotes e 0,5 assistências em cerca de 8 minutos por partida. Na temporada regular, a franquia ficou de fora dos playoffs após obter um recorde de 9-31.
De acordo com informações de Annie Costabile, do jornal “Sun Times”, o problema vai deixar Stephanie de fora por todo o ano de 2025. A pivô deve passar por uma nova cirurgia no joelho e vai chegar em 2026 como uma agente livre.
Além de Stephanie, outras duas jogadoras brasileiras também atuaram na última temporada da WNBA. Damiris Dantas, pelo Indiana Fever, e Kamilla Cardoso, que defendeu o Chicago Sky. Kamilla, inclusive, foi um dos grandes destaques de sua equipe logo na primeira temporada e deve retornar para 2025, que começa no dia 16 de maio.