Anthony Edwards registra recorde de sua carreira, mas não evita derrota do Timberwolves

Anthony Edwards teve uma atuação espetacular ao marcar 53 pontos para o Minnesota Timberwolves contra o Detroit Pistons, no último sábado (4). Apesar disso, o esforço não foi o suficiente para evitar o revés da equipe, que perdeu a partida por 119 a 105.

O armador, inclusive, quebrou o recorde da carreira em pontuação, superando os 51 pontos contra o Washington Wizards, no dia 9 de abril do ano passado. Já a melhor partida na atual temporada havia sido contra o Portland Trail Blazers, no dia 8 de novembro, quando anotou 37 pontos.

Foi a terceira derrota consecutiva do Timberwolves, que segue oscilando na temporada regular da NBA. A equipe de Minneapolis acumula um recorde de 17-17 e ocupa o décimo lugar na Conferência Oeste da liga.

A equipe chegou a mostrar sinais de ascensão no final de dezembro, quando conseguiu três triunfos em sequência. O começo de 2025, no entanto, já aponta a marca negativa e o sinal de alerta no Target Center.

O próximo compromisso do Minnesota Timberwolves é nesta segunda-feira (6), frente ao Los Angeles Clippers, em casa. O duelo começa às 22h (horário de Brasília).

Já pelo lado do Pistons, Cade Cunningham foi o principal nome. O armador terminou a noite com 40 pontos e também superou o sua melhor marca, que fora 35 pontos frente ao Bucks em 13 de novembro.

A franquia de Detroit venceu a terceira em sequência e está em nono lugar no Leste, com 17 vitórias e 18 derrotas até aqui.

*Com informações da The Associated Press (AP).