Bradley Beal desabafa após ir para o banco do Phoenix Suns: “Difícil”

Reserva no Phoenix Suns, Bradley Beal falou, na última segunda-feira (6), sobre a perda da vaga como titular na equipe. O jogador admitiu surpresa, mas que respeita a escolha do técnico Mike Budenholzer.

“É um pouco difícil. O treinador tomou uma decisão. Eu não vou ficar lá discutindo com ele. Não vou ficar aqui sendo uma distração. Não vou ficar aqui sendo um c…”, disse Beal.

O ala-armador começou o duelo contra o Philadelphia 76ers no banco de reservas. Mesmo assim, teve uma participação importante ao sair do banco e terminou a noite com 25 pontos e cinco assistências.

Após o duelo, que terminou com vitória do Suns por 109 a 99, Budenholzer respondeu os motivos que foram determinantes para a mudança no quinteto titular. Além de Beal, Jusuf Nurkic também foi para o banco.

“Eles são dois jogadores importantes para nós, dois jogadores muito bons para nós. Eles são profissionais. Falei com cada um deles individualmente. Eles querem o que é melhor para a equipe”, destacou o treinador.

Phoenix Suns não faz boa temporada

Mesmo com uma das folhas salariais mais altas da NBA, a franquia do Arizona, até então, não conseguiu embalar na temporada. São 16 vitórias e 19 derrotas até aqui, e um modesto 12º lugar na Conferência Oeste da liga.

Na sequência recente, a equipe chegou a sofrer 10 derrotas em 14 partidas. Mesmo após vencer o Philadelphia 76ers, o Suns não conseguiu repetir a dose e perdeu para o Charlote Hornets

Será preciso mais do que isso se o Suns quiser se consolidar entre as equipes que vão para a disputa dos playoffs da NBA.