Revelado o motivo pelo qual Zion Williamson foi suspenso pelo Pelicans
Logo após retornar às quadras, Zion Williamson recebeu uma suspensão do New Orleans Pelicans. O motivo? chegar atraso no voo da equipe na última quinta-feira (9). Com isso, o atleta ficou fora de duas partidas.
O ala-pivô não participou da partida frente ao Portland Trail Blazers e nem do embate com o Philadelphia 76ers. O retorno aconteceu diante do Celtics, no domingo (12).
A suspensão, no entanto, gerou um mal-estar interno na franquia. Gayle Benson, proprietária do Pelicans, emitiu um comunicado onde aparece um pedido de desculpas por parte do jogador.
“Não há desculpa para chegar atrasado a atividades em equipe. Eu me desculpei com a Sra. Benson, meus companheiros e treinadores e também devo um pedido de desculpas aos fãs. Eu posso e serei melhor como companheiro e membro desta organização”, diz a nota.
O incidente, segundo Chris Haynes, não é algo novo. O Insider informou que não é a primeira vez que Williamson se atrasa para compromissos nesta temporada. Isso se refere também a treinamentos da equipe.
Zion Williamson: de joia a dor de cabeça no Pelicans
Em 2019, o ainda jovem Williamson era a primeira escolha geral do draft. Na ocasião, o jogador era visto como uma grande promessa do basquete e recebia grandes olhares por parte dos fãs e da imprensa. Apesar disso, já havia algumas ponderações quanto aos cuidados que o atleta tinha com a saúde.
Além das lesões, Williamson também não conseguia baixar o seu peso para entrar na faixa de jogo. Já em 2024/25, o ala-pivô aparentemente estava em forma diante do Timberwolves.
Resta ao Pelicans lidar com essas situações. O jogador está com 24 anos e ainda pode voltar ao caminho que o colocou como uma das grandes promessas do basquete.