Gui Santos realizou feito inédito em sua carreira pelo Golden State Warriors
Gui Santos conquistou um feito inédito na carreira pelo Golden State Warriors durante a partida da última quarta-feira (15), contra o Minnesota Timberwolves. O jovem esteve no quinteto titular pela primeira vez na vitória por 116 a 115.
E a atuação do ala não deixou a desejar. Logo nos primeiros minutos, deixou cinco pontos e foi peça importante para o Warriors abrir uma grande vantagem ao final do primeiro quarto. Segundo período, o jogador cometeu algumas faltas e foi substituído pelo técnico Steve Kerr. Na sequência da partida, ganhou mais alguns minutos, totalizando 21 em quadra. Curiosamente, foi uma minutagem menor em relação as partidas contra Pacers e Pistons, onde o brasileiro também atuou.
Além dos cinco pontos, Gui também pegou sete rebotes e distribuiu outras três assistências. Kerr, inclusive, fez elogios ao jogador pela entrega que demonstrou na partida. “O Gui entende bem o jogo. E isso faz os companheiros de equipe jogarem melhor”, destacou o comandante.
Warriors vence fora de casa
A equipe de San Francisco viu a boa vantagem construída no primeiro quarto diminuir. O Timberwolves, através de Anthony Edwards (28 pontos e oito rebotes) conseguiu fazer ótimas atuações, especialmente no segundo e no último período.
Ainda assim, o Golden State Warriors saiu com a vitória por um ponto, 116 a 115. O cestinha foi Stephen Curry, que terminou a noite com 31 pontos. Com o resultado, a equipe voltou a vencer após duas derrotas e subiu para o décimo lugar no Oeste com um recorde de 20-20 até aqui.