LeBron James abriu o jogo sobre trocar a NBA pela NFL: “Pensei seriamente nisso”

Em participação ao podcast “New Heights”, na última quarta-feira (15), LeBron James relembrou quando considerou deixar a NBA e atuar na NFL. Fã declarado de futebol americano, o astro do Los Angeles Lakers poderia ter construído uma carreira de sucesso no esporte da bola oval.

O episódio aconteceu em 2011, quando a liga entrou em conflito com a NBA Players Association (NBPA). A temporada começou com atraso e durante o tempo parado, o astro revelou que pensou muito em mudar de esporte.

“Eu não sabia quando faríamos o acordo com os proprietários e teríamos nossa liga de volta. Então, eu realmente pensei um pouco sobre isso naquela época”, disse James. O jogador, que hoje está com 40 anos, também comentou que na época a idade o permitia realizar esse movimento.

“Eu ainda era jovem o suficiente para sair de lá com todos. Essa é a única vez que considerei seriamente isso. Eu tive sonhos sérios sobre essa m**** o tempo todo. E no meu sonho, a bola nunca é chutada. Sou eu no aquecimento, sou eu saindo, correndo minhas rotas e logo quando o jogo começa, eu acordo ou alguma m**** [acontece]. Isso me permite saber que não deveria estar lá fora [da NBA]”, ressaltou LeBron.

Além da vontade, não faltaram oportunidades para o camisa 23 estar no futebol americano. James chegou a receber ofertas de equipes do futebol americano universitário. O técnico do Ohio State, Jim Tressel, tentou recruta-lo antes dele entrar no draft da NBA, segundo a ESPN.

Por outro lado, o atleta optou por ingressar na liga de basquete. E o resto é historia.