Jimmy Butler já tem data para voltar a jogar pelo Miami Heat
Após sete jogos de suspensão, Jimmy Butler deve voltar a atuar pelo Miami Heat. O jogador não consta no relatório de lesões da franquia e tem condições de atuar contra o Denver Nuggets, nesta sexta-feira (17).
Caso realmente atue, esse será o primeiro jogo desde que Butler pediu troca e a diretoria do Heat informou que está disposta a ouvir propostas pelo atleta. A franquia aplicou uma suspensão ao ala após comentários públicos de que não estaria feliz e que queria recuperar a alegria em jogar basquete.
“O que eu quero ver acontecer? Quero me ver recuperar minha alegria de jogar basquete, onde quer que seja – descobriremos aqui em breve Quero recuperar minha alegria. Estou feliz aqui, fora da quadra, mas quero voltar a algum lugar dominante. Quero arremessar e quero ajudar esta equipe a vencer. No momento, não estou fazendo isso”, disse, na ocasião.
Desde então, se criou uma incógnita sobre se o jogador atuaria ou não pelo Heat novamente quando o período de gancho terminasse. Até o momento, sem uma troca em andamento, a tendência é que ele seja reintegrado ao elenco.
De acordo com informações do site oficial da NBA, Butler teve uma reunião com funcionários da franquia e também com o técnico Erik Spooelstra na última quinta-feira e deve ter um novo encontro nesta sexta para discutir a situação.
Por fim, cabe ressaltar que o trade deadline da NBA vai até o dia 6 de fevereiro. Esse é o prazo máximo para o Miami Heat negociar Jimmy Butler. Por enquanto, apesar dos múltiplos rumores, nenhuma negociação, de fato, aconteceu.