Presidente do Clippers faz doação milionária para ajudar vítimas de incêndios na Califórnia
Steve Ballmer, presidente do Clippers, enviou cerca de US$ 15 milhões para ajudar vítimas que foram atingidas pelos fortes incêndios na região de Los Angeles. O anuncio aconteceu na última quinta-feira (16) e o destino será as pessoas mais necessitadas de alimentos e abrigo.
“Amamos Los Angeles e estamos comprometidos em apoiar as comunidades afetadas pelos incêndios florestais devastadores”, disse Ballmer e sua esposa, Connie, que acrescentaram que o dinheiro ajudaria “particularmente na comunidade histórica e racialmente diversa de Altadena”.
Ainda no anuncio, o casal também afirmou que será um longo caminho para a recuperação das residências, escolas e outros locais destruídos pelo incêndio em Los Angeles, mas que não deixarão de apoiar a comunidade local.
“Entendemos que haverá um longo caminho para a recuperação da região de Los Angeles e continuamos comprometidos em apoiar a comunidade”, completa Ballmer e Connie.
De acordo com o site oficial da NBA, o valor doado pelo proprietário do Clippers e a sua esposa deve cobrir quatro fundos de socorro a incêndios florestais, dois abrigos de emergência e fundos de habitação de emergência, dois grupos de alimentos e necessidades básicas, dois grupos de socorristas e nove grupos que atendem às necessidades básicas de alunos e famílias.
O incêndio florestal foi o pior da história da região e atingiu milhares de casas, especialmente nas áreas de Pacific Palisades e Eaton. As chamas, inclusive, obrigaram a NBA a adiar jogos do Lakers e do Clippers. Até o momento, 27 pessoas morreram e mais de 80 mil estão desalojadas.