Jornalista é direto e crava time que Jimmy Butler quer jogar na NBA

Ainda com o futuro indefinido, Jimmy Butler segue, por ora, no Miami Heat. Apesar disso, acordo com Brian Windhorst, da “ESPN”, o astro já teria um destino preferido, caso seja mesmo negociado.

“O foco número 1 de Jimmy é ser negociado, de preferência, para o Phoenix Suns. Todo o resto é secundário”, disse o analista, em participação ao podcast “Hoop Collective”, na última segunda-feira (20).

Windhorst reforçou que a vontade de Butler é atuar no Arizona e que a franquia seria a única a convencê-lo a aceitar uma troca neste momento.

“Ele não está preocupado em ser negociado para o ‘Time X’ ou para o ‘Time Y’; o objetivo é o Phoenix Suns. E qualquer outra proposta que não envolva os Suns, Jimmy não vai se interessar por isso agora. Isso é algo que você precisa entender. E ele está agindo dessa maneira. Além disso, como Tim Bontemps da ESPN tem dito há meses, a melhor estratégia de Butler é focar apenas em jogar. Acho que isso está em pauta, mas não antes do prazo de negociação, e isso é algo que o Heat tem em mente”, acrescentou.

Após suspensão, Jimmy Butler é reintegrado ao elenco do Heat

Depois de sete partidas afastado em decorrência de comentários públicos, Butler voltou a atuar pelo Heat na última sexta-feira (17), frente ao Denver Nuggets. O jogador também participou do jogo contra o San Antonio Spurs, dois dias depois.

Enquanto não for trocado, a tendência é que ele siga atuando normalmente pela franquia. Por outro lado, a situação indica que não há mais clima para uma continuidade.

O trade deadline da NBA será no dia 6 de fevereiro. Até lá, muitos rumores de trocas envolvendo o nome de Butler devem surgir.