Derrota do Warriors para o Celtics foi a pior do time em quatro décadas
A derrota do Warriors para o Boston Celtics na última segunda-feira (20) por 125 a 85, no Chase Center, em San Franscisco, foi a pior da franquia nos últimos 40 anos no quesito margem de pontos.
Mesmo atuando fora de casa, os atuais campeões foram superiores em toda a partida. No total, seis atletas, incluindo dois reservas, tiveram pontuações acima dos dois dígitos para o Celtics. Pelo lado do Warriors, apenas Stephen Curry e Moses Moody marcaram mais do que 10 pontos.
Logo no primeiro quarto, a franquia de Boston estabeleceu uma vantagem de 11 pontos. Ao intervalo, vencia por 54 a 39. No terceiro período, registrou a maior margem, abrindo incríveis 97 a 63. No último quarto, mesmo administrando, conseguiu ampliar a margem no placar, que terminou 125 a 85.
A última vez que o Warriors havia sofrido um revés de 40 pontos foi na temporada 1984/85, quando perdeu por 149 a 104 (45 pontos de diferença) para o Dallas Mavericks.
Com a vitória, o Celtics segue na caça ao Cleveland Cavaliers pela liderança da Conferência Leste. Os atuais campeões da NBA ocupam a segunda posição, com 30 triunfos e 13 reveses na temporada. O próximo compromisso é nesta madrugada de quarta para quinta-feira, frente ao Los Angeles Clippers, no Intuit Dome, a partir das 00h30 (de Brasília).
Por outro lado, o Golden State Warriors segue o calvário na Conferência Oeste. O time de Steph Curry e companhia tem um recorde de 21-21 e está em um modesto 11º lugar. Se a temporada regular terminasse hoje, a franquia estaria fora dos play-offs e do torneio play-in.
O Warriors volta à ação também na noite de quarta para quinta-feira, diante do Sacramento Kings, no Golden 1 Center. A bola sobe a partir das 00h (também de Brasília).