Dwyane Wade choca fãs com declaração sobre seu estado de saúde

O ex-jogador Dwyane Wade revelou, em seu podcast, que foi ao ar na última quinta-feira (30), que precisou passar por uma cirurgia no rim em 2023. Na ocasião, os médicos retiraram um tumor, que após análise foi considerado cancerígeno.

O tricampeão da NBA contou que estava passando por alguns problemas no estomago e também urinários. Por causa disso, resolveu consultar um médico e após fazer um check-up, foi diagnosticado um tumor no rim direito. Wade disse que passou por vários médicos e a grande maioria recomendou a cirurgia para retirada.

Após o processo, 40% do rim do ex-jogador foi removido. Depois de análises, o resultado foi que o tumor era maligno. “Graças a Deus que fiz a cirurgia”, disse Wade, em seu podcast. O antigo atleta de Bulls, Heat e Cavs também revelou que a cirurgia foi um ponto baixo em sua vida.

“Acho que foi a primeira vez que minha família, meu pai, meus filhos, me viram fraco. Aquele momento foi provavelmente o ponto mais fraco que já senti na minha vida. … Eu estava lutando, cara. Lutando. E uma coisa que você nunca quer fazer como homem é que você nunca quer que sua família o veja como fraco. Você não quer ser percebido como fraco e não quer ser visto em seus momentos de fraqueza. Mas eu tinha que fazer”, afirmou.

Apesar disso, Dwyane Wade agradeceu pela presença da sua família durante todo o processo. “Nesses processos de fraqueza, encontrei força”, finalizou.

O ex-ala da NBA se aposentou em 2018 e acumula recordes com o Miami Heat. Na franquia conquistou três campeonatos da NBA e um MVP das finais em 2006.