Técnicos do Jogo das Estrelas 2025 do NBB foram revelados; veja lista

Os técnicos do Jogo das Estrelas 2025 do NBB, que acontece em março deste ano, estão definidos. Em anúncio aconteceu na manhã desta segunda-feira (3), a LNB (Liga Nacional de Basquete) revelou que Dedé Barbosa (CAIXA/Brasília), Léo Costa (KTO Minas) e Vitor Galvani (EC Pinheiros) serão comandantes, junto de Renan Custódio, que venceu a LDB do ano passado com o Paulistano/CORPe.

A definição de qual equipe cada treinador vai comandar também acontece nesta segunda, por meio de um sorteio. Os times participantes no Jogo das Estrelas do NBB são: Georginho (NBB Brasil), Jhonatan (NBB Brasil) e Bennett (NBB Mundo). Renan Custódio é o único que já tem equipe definida. O profissional irá treinar o time de Reynan (Jovens Estrelas).

Além disso, também ocorre a definição para conhecer o chaveamento dos confrontos do minitorneio que acontece no evento. A transmissão dos sorteios acontece no YouTube do NBB.

O que falaram os comandantes?

Confira o que falaram cada um dos quatro treinadores escolhidos para o Jogo das Estrelas do NBB 2025.

André Barbosa – Brasília

“Muito feliz com a notícia de estar de volta ao Jogo das Estrelas. Sabemos que é o maior evento do esporte brasileiro, principalmente, para nossa modalidade. Sabemos que é um trabalho não só do técnico, mas um trabalho em conjunto. O CAIXA/Brasília vem fazendo isso e se preparando melhor nesse ano. Agradeço aos que votaram para que eu fizesse parte desse grupo”.

Léo Costa – Minas

“A minha ida para o Jogo das Estrelas nada mais é do que a representação do bom trabalho feito por toda a comissão técnica e pelos atletas até aqui nas competições, mas o foco total agora é a final da Copa Super 8”.

Vitor Galvani – Pinheiros

“Gostei muito. Não esperava. Na verdade, fico muito feliz de ter esse reconhecimento de vários setores, especialmente dos treinadores. Muitos deles, eu trabalhei com eles durante minha carreira. E ser escolhido por eles, de pessoas que admiro muito, ter o apoio e o voto de confiança deles. Não esperava porque tem muitos treinadores mais capacitados e com currículos invejáveis à frente de mim. Vou curtir o momento, Jogo das Estrelas sempre acompanhei pela TV […]”.

Renan Custódio

“É um sonho se tornando realidade para nós técnicos, principalmente, que estamos começando. Já estou um tempo na carreira, mas, de certa forma, entrando nesse cenário nacional, conquistando o título de LDB, de conquistar um campeonato tão importante. Ter o reconhecimento, ter a oportunidade de estar no Jogo das Estrelas é um sonho se tornando realidade, realmente é algo que faz a sensação do trabalho valer a pena e continuar trabalhando para melhorar, continuar evoluindo na profissão como treinador e ajudando cada vez mais a formação de atletas nas categorias de base”

O Jogo das Estrelas do NBB acontece nos dias 21 e 22 de março, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, Minas Gerais.