Devin Booker desbanca astro do basquete e faz história com a camisa do Phoenix Suns

Devin Booker é o maior pontuador da história do Phoenix Suns. O jogador conseguiu o feito na última segunda-feira (3) após converter uma cesta de três pontos no terceiro quarto da partida contra o Portland Trail Blazers, no Moda Center, no Oregon.

O feito aconteceu com 7 minutos para o estouro do relógio e fez Booker ultrapassar Walter Davis, que defendeu a equipe do final dos anos 70 até o final dos anos 80 e faz parte do Hall da Fama do Basquete. No total, o astro terminou a noite com 34 pontos e chegou aos 15.678 com a franquia do Arizona.

Apesar do feito histórico, o Suns perdeu para o Trail Blazers por 121 a 119, após prorrogação. Mesmo com o trio Booker, Durant e Beal em alta, Deandre Ayton foi quem comandou o triunfo dos donos da casa, com um duplo-duplo de 25 pontos e 20 rebotes. Anfernee Simons também obteve um duplo-duplo de 13 pontos e 10 assistências.

Devin Booker faz história, mas não impede derrota do Suns

O jogador de 28 anos chegou à franquia do Arizona em 2015, após ser a escolha geral número 13 do draft da NBA daquele ano. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser peça fundamental do Suns. De lá pra cá, Booker integrou o primeiro time do NBA All-Rookie e também participou do All-Star em quatro oportunidades.

Na atual temporada, acumula médias de 26,1 pontos, 4,0 rebotes e 6,7 assistências, além de 1,1 roubos de bola por noite. Tudo isso em 37,1 minutos em quadra.