Yago abre o jogo sobre retorno à Seleção Brasileira: “Participar não é o suficiente”
De volta à Seleção Brasileira, Yago Mateus falou sobre a oportunidade de estar novamente vestindo a camisa verde e amarela. O armador está a disposição do técnico Aleksandar Petrovic para os dois últimos jogos das Eliminatórias da AmeriCup, que acontecem nos dias 21 e 24 de fevereiro.
“Eu já vivi tudo com a Seleção, desde a Copa América até as Olimpíadas, e agora eu quero vivenciar a experiência de ganhar. Fizemos uma grande Copa América, tivemos um bom Mundial, um ótimo pré-olímpico, e mesmo na Olimpíada, apesar de estar machucado, estar ali e vivenciar tudo aquilo foi muito importante”, disse Yago, em entrevista para a “CNN Brasil”.
O jogador afirmou que está empolgado quanto ao que pode fazer com a Seleção Brasileira nos próximos jogos, que serão frente Uruguai e Panamá. O time canarinho tenta encerrar as Eliminatórias da AmeriCup com 100% de aproveitamento.
“Estou muito entusiasmado com o que posso fazer pela Seleção, mas também com o que outros jogadores, que vivem um grande momento, podem oferecer. Todos estão querendo muito”, exaltou.
Yago também comentou sobre a grande responsabilidade que tem com o Brasil. O armador ressaltou que a seleção possuí uma histórica rica no basquete e que segue sendo construída pelos jogadores que fazem parte do grupo de convocados atualmente.
“Eu sempre me preparei para isso. Nos clubes onde passei, tive a chance de assumir responsabilidades e, onde não tive, busquei isso. É uma responsabilidade enorme, mas também é um prazer. Não só para mim, mas para todos que vestem essa camisa, pois quando falamos do Brasil, falamos de muita história, tanto do passado quanto do que estamos construindo no presente”, completou.
O calendário da Seleção Brasileira
- 21/02, às 20h10 – Uruguai x Brasil, em Paysandú
- 24/02, às 22h40 – Panamá x Brasil, na Cidade do Panamá
Os convocados
- Yago – Estrela Vermelha-SRV
- Alexey Borges – Flamengo
- Elinho – Corinthians
- Georginho – SESI/Franca
- Kevin Crescenzi – Paulistano
- Reynan – Pinheiros
- Didi Louzada – SESI/Franca
- Mathias Alessanco – Real Betis-ESP
- Nathan Mariano – SESI/Franca
- Márcio Henrique – RatioPharm Ulm-ALE
- Gabriel Jaú – Kolossos-GRE
- Bruno Caboclo – Hapoel Tel Aviv-ISR