Chicago Bulls toma decisão e bate o martelo sobre futuro de Lonzo Ball
O Chicago Bulls acertou uma extensão contratual de dois anos com o armador Lonzo Ball. O jogador de 27 anos lutou arduamente contra lesões nas últimas duas temporadas, mas agora está em plenas condições para atuar.
Ball registrou médias de 7,2 pontos e 3,5 assistências nas 30 partidas em que atuou em 2024/25. Para voltar às quadras, o atleta precisou fazer um transplante de cartilagem e menisco no joelho no ano passado, após vários processos cirúrgicos não darem certo.
Após derrota para o Timberwolves nesta quarta-feira (5), o técnico Billy Donovan, em entrevista coletiva, comentou sobre a renovação com o armador.
“Estou animado por ele por causa da jornada que ele teve que voltar entre as linhas e jogar e, obviamente, dar a todos os médicos uma tonelada de crédito por ajudá-lo a chegar a esse ponto. Acho que ele, realmente, sempre se sentiu muito bem com sua situação aqui em Chicago, o que eu acho ótimo. Acho que ele tem sido uma grande inspiração para muitos de nós”, destacou.
Ball não atuou na partida por questões de gerenciamento da lesão no joelho esquerdo. Donovan também enfatizou o seu impacto para o jogo do Bulls dentro de quadra.
“Sentimos que ele era uma peça importante para isso, em termos de ajudar as pessoas. Ele tem um ótimo QI. Ele sabe jogar e acho que sempre que você tem um armador que tem esse tipo de QI, ele torna as pessoas ao seu redor melhores”, completou.
O Chicago Bulls está 22-30 na temporada e ocupa o décimo lugar Conferência Leste da NBA.