Elenco do Miami Heat foi informado de maneira inusitada sobre ida de Jimmy Butler para o Warriors
O elenco do Miami Heat descobriu que Jimmy Butler foi negociado com o Golden State Warriors de uma maneira inusitada. Durante o duelo contra o Philadelphia 76ers, na noite de quarta-feira (5), torcedores presentes no Wells Fargo Center, informaram os atletas da equipe sobre a troca.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, um torcedor informa para Kevin Love e Tyler Herro, que estavam no banco, sobre os detalhes do trade, que envolveu várias franquias além de Heat e Warriors. Veja abaixo.
Confira o cenário da troca que levou Butler ao Golden State Warriors
Warriors recebe
- Jimmy Butler
Heat recebe
- Andrew Wiggins (Warriors)
- PJ Tucker (Utah Jazz)
- Escolha protegia de primeira rodada
Utah Jazz recebe
- Dennis Schroder (Warriors)
Toronto Raptors recebe
- Kyle Anderson (Warriors)
Detroit Pistons recebe
- Lindy Waters III (Warriors)
- Josh Richardson (Heat)
A negociação foi viável após o ala aceitar uma extensão contratual de dois anos com a franquia de San Francisco no valor de R$ 702 milhões.
Butler esteve suspenso pelo Miami Heat e não atua desde o dia 21 de janeiro. O jogador fez comentários públicos sobre uma insatisfação na equipe, o que gerou um mal-estar interno. Após liberado e, inclusive, atuar em uma partida, o astro deixou um treinamento depois de saber que não seria titular em um duelo. Com isso, foi novamente punido.
Por fim, a terceira e última suspensão veio após o duelo contra o Orlando Magic. Desta vez, a diretoria optou por afastá-lo por tempo indeterminado. Butler tem uma média de 17,0 pontos na atual temporada da NBA.