Ex-All-Star deixa o Pelicans para se juntar ao Raptors
O mercado da NBA segue a todo o vapor à medida que o prazo para trocas chega ao fim. O New Orleans Pelicans chegou a um acordo com o Toronto Raptors que envolve jogadores e várias escolhas de draft futuras.
Brandon Ingram, um dos nomes com maiores especulações no Pelicans, se junta a franquia canadense em troca de Bruce Brown, Kelly Olynyk e duas escolhas de draft, que foram enviadas para Nova Orleans.
Dessa forma, o cenário ficou desse jeito:
Raptors recebem:
- Brandon Ingram
Pelicans recebem:
- Bruce Brown
- Kelly Olynyk
- Escolha de primeira rodada de 2025
- Escolha de segunda rodada de 2025
Os stats de Ingram, Brown e Olynyk
Apesar de ser considerado um dos destaques da franquia de New Orleans, Ingram sofreu com lesões nesta temporada. Mesmo assim, quando esteve à disposição, o ala-pivô somou boas atuações. Até aqui, são 22,2 pontos, 5,6 rebotes e 5,2 assistências em 2024/25.
Já Brown precisou passar por um tratamento no joelho em setembro do ano passado e pouco conseguiu contribuir na temporada atual. Ainda assim, o ala-armador acumula 8,4 pontos, 3,8 rebotes e 1,6 assistências nos 17 duelos em que participou.
Por fim, o canadense Olynyk foi mais um a ter que lidar com problemas clínicos em 2024/25. O pivô participou de apenas 23 jogos e somou 7,0 pontos e 3,6 rebotes em média.
O trade deadline da NBA aconteceu nesta quinta-feira (6). As franquias tiveram até às 17h (horário de Brasília) para realizar suas trocas e fazer os últimos ajustes no elenco antes da sequência na temporada regular.