BCLA: Flamengo perde a primeira, mas segue na liderança do grupo; Minas continua 100%

Flamengo e Minas seguem na liderança de seus respectivos grupos na Champions League das Américas (BCLA). Ainda no sábado (8), os mineiros deram sequência ao 100% de aproveitamento com vitória sobre o Quimsa. Já no domingo (9), o Fla perdeu para o Boca Juniors, mas continua na primeira colocação da chave B.

Na Arena UniBH, o Minas se impôs e bateu o Quimsa, que é o atual campeão da competição, por 86 a 64. Destaque para Winicius Braga, que terminou a noite com 15 pontos. Os estrangeiros Juan Arengo e Jeremy Hollowell também tiveram boas atuações, com 11 pontos cada. O Tempestade já tinha garantido a vaga para as quartas de final e a liderança do grupo C. Na última rodada, a equipe encara o Biguá, do Uruguai, nesta segunda-feira (10), às 19h10 (horário de Brasília).

Já o Flamengo acabou perdendo para o Boca Juniors na Argentina por 96 a 71. Apesar da boa atuação de Gui Deodato, que terminou com 22 pontos, o time Xeneize soube aproveitar melhor as jogadas coletivas. Com segundo e terceiro quarto avassaladores, o Boca chegou a ter 40 pontos de vantagem no placar. O time Rubro-Negro descontou o prejuízo, mas não foi o suficiente.

Com o resultado, o Fla ainda é o líder do grupo C e precisa derrotar o Toros de Chiriqui, do Panamá, para garantir a primeira posição do grupo. Duelo acontece nesta segunda-feira (10), às 21h20, em Buenos Aires.

Por fim, o Franca, terceiro brasileiro na BCLA, já encerrou a fase de grupos com 100% de aproveitamento e aguarda para conhecer seu adversário nas quartas de final da competição.