Torcedores são expulsos de jogo entre Dallas Mavericks e Sacramento Kings; entenda o motivo

Vários torcedores do Dallas Mavericks foram expulsos do American Airlies Center durante o duelo contra o Sacramento Kings, na última segunda-feira (10) por infringir o código de conduta da NBA. O anúncio foi feito por um porta voz da liga.

De acordo com a “ESPN americana”, dois torcedores seguravam cartazes com a frase “Fire Nico”, que na tradução seria “demita Nico”, uma referência ao gerente geral (GM) do Mavs, Nico Harrison, responsável pela troca que levou Doncic ao Lakers e trouxe Anthony Davis a franquia do Texas.

“No primeiro incidente, o convidado trouxe uma placa que quebrou a seguinte regra incluída no Código de Conduta da NBA: roupas, roupas ou placas exibindo linguagem explícita, palavrões ou caracterização depreciativa em relação a qualquer pessoa”, disse Erin Finegold, vice-presidente de comunicações corporativas do Mavs, em comunicado à imprensa.

Mark Cuban, um dos sócios proprietários da franquia, afirmou à ESPN que várias pessoas ecoaram pedidos para demitir o GM.

“No segundo incidente, o torcedor usava uma camiseta que também quebrou a regra [citada] e também estava embriagado, perturbador e não cooperativo, tudo listado no Código de Conduta dos Fãs da NBA”, completou Finegold.

No final, após derrota por 129 a 128, o técnico Jason Kidd não realizou uma coletiva de imprensa. Klay Thompson, que conversou com os jornalistas, afirmou que entende a frustração dos torcedores.

“Não é nosso trabalho ficar desanimado porque as pessoas estão chateadas. Nosso trabalho é convencê-los de que há dias realmente ótimos pela frente, não apenas para este ano, mas para os próximos anos”, disse o armador.

O Mavs é o oitavo colocado no Oeste com um recorde de 28-26.