Draymond Green dispara contra a NBA atual: “Eu acho muito chato”
Um dos jogadores mais polêmicos da liga, Draymond Green disparou contra o atual formato da NBA. No último sábado (15), durante o All-Star Weekend, o atleta do Warriors falou sobre a competição.
Ao ser questionado sobre os jogos serem chatos, Green foi direto. “Com certeza”, disse ele. Na sequência, o jogador comparou o estilo de posse de bola a um duelo de xadrez.
“Cada posse é algum tipo de jogada de xadrez. Você não consegue isso hoje na NBA, muitas vezes. … Você não consegue isso regularmente. É só quem pode correr mais rápido, quem pode acertar mais 3s, não é substância. Eu acho que é muito chato”, destacou.
Ainda na fala, Draymond Green trouxe à tona uma antiga entrevista de Kobe Bryant, que aponta que o jogo atual é um “basquete acidental”. A estratégia se baseia em “infiltrar e tentar”, sem se importar se haverá acerto ou erro no arremesso.
“Você quer ser uma das equipes que não está jogando um jogo acidental. Esse é o desafio”, acrescentou o jogador, em cima da fala de Bryant.
A NBA fez uma pausa de uma semana para os eventos do All-Star Weekend, que aconteceram em San Franscisco, na Califórnia. O Golden State Warriors ocupa o décimo lugar na Conferência Oeste com 28-27.
Draymond Green, um dos principais jogadores da franquia, acumula médias de 8,5 pontos, 5,8 rebotes, 5,6 assistências e 1,3 roubos de bola por noite. Além disso, registrou 42,7% de eficiência nos arremessos de quadras e 34,3% nas tentativas de três pontos.