Kevin Durant abre o jogo e revela motivo de não querer voltar para o Warriors

Apesar do desejo de muitos fãs, é improvável que Kevin Durant retorne ao Golden State Warriors. O veterano marcou época na franquia, mas em entrevista à Malika Andrews, da ESPN americana, na última terça-feira (18), explicou os motivos por não querer voltar.

“As pessoas falam loucamente sobre mim o tempo todo. Essa não é a razão pela qual eu não queria voltar, eu só não queria ser negociado no meio da temporada. Não foi nada contra o meu tempo com os Warriors, ou ouvi dizer porque não gosto de Draymond [Green]. No final do dia, eu simplesmente não queria me mudar e queria ver isso com minha equipe em Phoenix e ver o que poderíamos fazer no resto desta temporada. Estou feliz por ainda estar lá.”, disse KD.

O experiente ala-pivô também ressaltou que não pediu nenhuma troca ao Phoenix Suns. Sua chegada ao Arizona aconteceu no meio da temporada 2023 e, segundo ele, não estava pronto para uma outra em meio de temporada.

O jogador de 36 anos acumula médias de 27,3 pontos, 6,0 rebotes, 4,2 assistências, 0,9 roubos de bola e 1,4 bloqueios em 36,5 minutos por noite. No quesito eficiência, soma 53,2% nos arremessos de quadra e 40,4% da linha de três pontos.

Apesar dos números interessantes, o Phoenix Suns faz uma campanha aquém do que se esperava na atual temporada da NBA. A franquia é apenas a 11ª colocada na Conferência Oeste com uma campanha de 26 vitórias e 28 derrotas. Se acabasse hoje, estaria fora dos playoffs da temporada.