Ex-jogador de equipes do NBB morre aos 37 anos
Steven Toyloy, jogador com passagem por equipes do NBB (Novo Basquete Brasil), morreu aos 37 anos no último domingo (23). A causa da morte do atleta não foi revelada. A informação veio através de uma nota por parte da LNB (Liga Nacional de Basquete).
De acordo com a nota Toyloy acumulou seis temporadas na competição. Foram passagens por Paulistano, Pinheiros e Franca. Também por São Paulo, o estadunidense atuou no Limeira e no Palmeiras. O último clube do pivô foi o UCSI Rising Star, da Malásia, na temporada 2023/24.
Natural de West Palm Beach, o jogador chegou ao Brasil em 2011/12 para atuar no Winner/Limeira. Por lá, obteve médias de 6,9 pontos e quatro rebotes em 22 jogos, com 14,8 minutos em quadra. Na época, o time disputava o NBB. Na época seguinte, acertou com o Paulistano/CORPe, onde teve as melhores estatísticas da carreira no Novo Basquete Brasil, com médias de 12,2 pontos e 6,8 rebotes para 15,7 de eficiência.
No total, em seis temporadas na competição, Toyloy teve 8,4 pontos e 5,2 rebotes para 10,7 de eficiência em média durante seus 155 jogos. Além disso, acumulou quatro participações em Jogo das Estrelas.
Depois de deixar o Franca na temporada 2016/17, o pivô passou por equipes estrangeiras, como o Olympiacos, da Grécia. Também acumulou atuações em equipes do México, Chile, Venezuela. Na questão de títulos, venceu a Liga das Américas 2013/14 com o Pinheiros. Já em 2019 foi campeão da Malasya Pro League (MPL) e MVP das Finais da competição com o Farmcochem.