Zion Williamson fora dos Pelicans: Qual vai ser o novo time?
A desastrosa temporada do New Orleans Pelicans colocou em xeque a possibilidade de perder um de seus principais jogadores. De acordo com Shams Charania, da ESPN, Zion Williamson pode estar com as malas prontas para encontrar um novo destino. Sobretudo, a saída do jovem astro é debatida internamente, uma vez que seu desempenho na season atual deixou a desejar.
Draftado na temporada 2020/21, Zion mostrou suas credenciais ao longo dos primeiros anos, mas acabou declinando por constantes lesões. A título de recordação, o ala de 24 anos foi cortado do planejamento do técnico Willie Green por ter sido diagnosticado com um problema na região lombar. Segundo o jornalista, a franquia reluta para não negociá-lo, mas não descarta as chances.
“A última coisa que você quer fazer é trocar Zion Williamson e ele decolar, porque consegue encontrar ajuda, maturidade e crescimento em sua carreira. Eles querem que isso aconteça em Nova Orleans. Mas eu realmente acredito, e pessoas ao redor da liga também acreditam, que ambas as partes precisam se reunir neste verão e definir como isso vai funcionar. Porque do jeito que está agora, não será sustentável para nenhum dos lados”, disse Charania.
Ainda que seja visto como uma promessa em ascensão, os números do atleta não são convincentes. De modo geral, a baixa produtividade em quadra está diretamente atrelada aos problemas físicos enfrentados por Zion Williamson. Em suma, desde 2019, quando foi escolhido pelo New Orleans Pelicans, o ala ficou de fora de 258 partidas, tendo entrado em quadra em outras 214 oportunidades.
Pelicans pode encontrar solução para Zion Williamson
Amargando a sua pior temporada na NBA, o Pelicans surge na vice-lanterna da Conferência Oeste, à frente apenas do Utah Jazz. Apesar de estar fora dos Playofss e play-in, a franquia de Louisiana espera se beneficiar com o tank. Isso porque a equipe de Zion Williamson sonha em adquirir Cooper Flagg, que é a provável primeira escolha do próximo recrutamento.
Os rumores de uma possível saída de Zion ganham forças justamente com a prioridade do draft. Afinal, Flagg serviria como a solução para os problemas apresentados pelo atual ala. Em contrapartida, caso o planejamento não se cumpra, o Pelicans possui outras peças com excelente valor de troca, como são os casos de Trey Murphy e Herb Jones.