Jokic surpreende e atinge façanha que nem mesmo Jordan, LeBron e Kobe foram capaz de alcançar

Apesar de seu estilo indiferente dentro e fora das quadras, Nikola Jokic surpreendeu a todos com nova façanha na NBA. Isso porque o esloveno se tornou o primeiro jogador da história a terminar no top 3 de pontos, rebotes, assistências e roubos numa temporada regular da liga. A nível de compreensão, nem Michael Jordan, Kobe Bryant e LeBron James atingiram o feito na carreira.

Na briga por seu quarto prêmio Kia NBA MVP, Jokic superou 700 assistências em uma única edição, acumulando médias de 26,9 pontos e 12.7 rebotes ao longo de 70 duelos. Projetando seu nome ao patamar mais alto da liga norte-americana de basquete, o pivô do Denver Nuggets fez a sua melhor temporada em toda a carreira.

Mostrando ser quase imbatível, Nikola tem mais triplos-duplos nesta season do que qualquer outro jogador da liga. Por sua vez, a liderança na história da NBA é ocupada por Russell Westbrook, responsável por acumular 203 triplos-duplos. Em contrapartida, o esloveno possui 30 façanhas a menos, devendo superar seu companheiro de equipe nos próximos anos.

Reconhecendo a grandeza do adversário, Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, colocou Nikola Jokic como o melhor pivô que já assistiu dentro das quadras. “Ele é o melhor pivô que já vi na minha vida. Joguei um ano com Abdul-Jabbar e ele não pôde fazer tudo isso. Ele é um dos jogadores mais inteligentes de todos os tempos”, disparou o comandante.

Jokic leva Dever Nugetts aos Playoffs

Considerado um dos melhores jogadores da atualidade, Nikola foi o grande protagonista do Denver Nuggets na fase regular da NBA. Com 50 vitórias e 32 derrotas, a franquia finalizou a fase em questão na quarta colocação da Conferência Oeste. Como resultado, enfrentará o Los Angeles Clippers nos Playoffs da liga norte-americana de basquete, no dia 19 de abril.