Dirigente do Dallas Mavericks afirma não ter se arrependido da troca envolvendo Luka Doncic
No início de fevereiro deste ano, o Dallas Mavericks protagonizou uma das trocas mais polêmicas da história da National Basketball Association. Em comum acordo com o Los Angeles Lakers, a equipe texana abriu mão de seu melhor jogador, Luka Doncic, em função da chegada de Anthony Davis. Apesar das críticas, o Gerente Geral do Mavs, Nico Harrison, não mostrou arrependimento.
Nesta terça-feira (15), o dirigente do Dallas concedeu entrevista à imprensa para discorrer sobre a temporada oscilante da franquia. Sem fugir da responsabilidade, comentou sobre a transferência de Doncic, ainda não superada pelos torcedores. Em sua análise, a postura de ter assinado a troca de Luka foi estritamente pensando no melhor do Mavericks.
“Não há arrependimentos quanto à troca. Parte do meu trabalho é fazer o melhor para o Mavericks. Não apenas hoje, mas também no futuro. Assim, algumas das decisões que tomarei serão impopulares. Esse é o meu trabalho e tenho que cumpri-lo. Como eu já disse, a nossa filosofia de agora em diante é que defesa vence campeonatos. Somos construídos com base na defesa. E essa troca nos consolida para isso”, cravou Harrison.
A fim de sustentar sua decisão, o Gerente Geral relembrou algumas movimentações no mercado que foram criticadas, mas em seguida foram congratuladas pela imprensa. “Quando fiz a troca por Kyrie Irving, fui recebido com muito ceticismo. Até classificaram a troca como terrível. Você não percebeu isso imediatamente, mas no final todos concordaram que foi uma ótima troca”, disse ele.
Luka Doncic causa prejuízo ao Dallas Mavericks
Apesar de Harrison não reconhecer o desastre ocasionado por suas escolhas, a ausência do esloveno defendendo o Dallas Mavericks causou drásticos problemas à franquia. Além de não apresentar imponência e maestria em quadra, a equipe texana perdeu dezenas de milhões de dólares neste ano. Isso porque houve uma queda brusca de público e na venda de produtos do time.
Potencializando a dor de cabeça do Dallas, a dispensa do esloveno culminou na quebra de vários contratos com patrocinadores. Em contrapartida, defendendo o Los Angeles Lakers atualmente, Luka reencontrou a torcida do Mavs no dia 9 de abril, sendo o grande protagonista da noite. Em 38 minutos, o armador anotou 45 pontos, oito rebotes, seis assistências e quatro roubos de bola. Como resultado, levou a franquia californiana à vitória por 112 a 97.