Empresário de LeBron James revela destino de Kevin Durant

Ainda que possua contrato com o Phoenix Suns até meados de 2026, Kevin Durant não deve dar sequência a seus trabalhos na franquia da Conferência Oeste. Depois de fazer parte do elenco que ficou de fora até mesmo do Play-In da NBA, o ala de 36 anos será colocado como moeda de troca nas próximas semanas. Segundo Rich Paul, agente de LeBron James, qualquer time de respeito possui interesse no astro.

Embora a idade avançada seja um empecilho para a maioria dos atletas, Kevin Durant permanece atuando com maestria. No entanto, apresentou uma de suas temporadas menos eficientes ao longo da carreira. Como resultado da baixa produtividade em quadra, o craque deve fazer as malas do Phoenix Suns na primeira oportunidade.

“Estou ouvindo que ele vai achar uma solução e que deve sair. No entanto, qualquer time que queira Kevin nesse estágio da carreira, precisa estar pensando em vencer o campeonato”, avaliou o amigo e empresário do astro do Los Angeles Lakers. Apesar da análise, o empresário não deixou claro qual destino a ser tomado por Kevin Durant.

O que se sabe é que a cúpula do Suns não está satisfeita com o desempenho coletivo apresentado pela franquia do Arizona. A fim de reformular todo o planejamento em função da temporada 2025/26, o técnico Mike Budenholzer foi demitido logo após o fim da temporada regular da NBA. Por outro lado, a redução da folha salarial é uma outra prioridade da cúpula do Phoenix.

Potencial destino de Kevin Durant

A princípio, o jornalista Shams Charania, da ESPN, colocou em jogo a necessidade do Suns em se desfazer de Kevin. O detalhe curioso é que a franquia tentou negociar o ala na trade deadline, mas o jogador preferiu ficar para lutar em função da classificação aos playoffs. Por sua vez, o Houston Rockets surge como grande favorito na briga pelo veterano.

“Essa franquia, certamente, tem grandes decisões a tomar nos próximos meses. Então, a saída de Budenholzer é só o início de mudanças profundas. O elenco deve passar por alterações significativas e tudo começa por Kevin. Eu soube que o time trabalhará com os representantes do ala para recolocá-lo em um novo time nas férias. A situação vai avançar assim que o mercado da liga reabrir”, informou o comunicador.

Apesar de nenhum martelo ter sido batido, o Brian Windhorst, também da ESPN, abriu o leque de possibilidades para Kevin Durant. Segundo ele, o Minnesota Timberwolves, Miami Heat, New York Knicks, Houston Rockets e San Antonio Spurs estariam interessados no craque. No mais, é válido destacar que nenhuma documentação foi colocada na mesa do Suns.