Phoenix Suns abre a carteira para estender contrato com astro

Apesar da campanha desastrosa apresentada na fase regular da NBA, o Phoenix Suns está disposto a abrir os cofres para estender a parceria com Devin Booker. Considerado o principal jogador da franquia, o armador de 28 anos possui contrato válido por mais três temporadas. No entanto, o projeto do time do Arizona é se prender ao astro até 2030.

A fim de brigar pelo título na liga norte-americana de basquete na próxima temporada, o Suns decidiu iniciar o planejamento de reformulação interna. A princípio, o técnico Mike Budenholzer fez as malas e teve seu contrato rescindido. Por sua vez, segundo o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, o próximo passo é tornar Booker o ‘rosto do time’, com uma renovação de US$ 149,8 milhões (cerca de R$ 878 milhões na cotação atual).

Mantendo a constância desde que foi draftado, em 2015, Devin Booker foi o grande responsável por levar a franquia às finais da NBA em 2021. Nesse ínterim, o Phoenix Suns imergiu no mercado, anunciando as contratações de Kevin Durant e Bradley Beal. Contudo, ao contrário do armador, a dupla não conseguiu render o esperado, sendo cotada a se despedir no próximo mercado de trocas.

Dono do Suns descarta possibilidade de negociar Booker

A nível de conhecimento, a folha salarial mais alta da atual temporada da NBA foi a do Phoenix Suns. Entretanto, os jogadores não conseguiram responder à altura em quadra, motivo que projetou o time para a 11ª posição da Conferência Oeste com 36 vitórias e 46 derrotas. Ao ser questionado sobre recuperar o investimento com a troca de Devin Booker, o dono da franquia, Mat Ishbia, soltou o verbo.

“Vamos avaliar tudo na offseason. Vamos encontrar uma maneira de vencer, de sermos melhores no próximo ano… Isso [troca de Devin] nunca vai acontecer aqui no Suns. É uma estupidez. Tenho Booker no auge. Para ganhar um título da NBA, você precisa ter uma estrela. Enfim, você tem precisa ter um grande jogador. Temos Devin Booker”, cravou o mandatário.