Jimmy Butler abre o jogo sobre estadia no Warriors e se declara a Curry

Um dos investimentos mais certeiros do Golden State Warriors na atual temporada foi, sem dúvida, a contratação de Jimmy Butler. Na última terça-feira (15), a franquia californiana conseguiu superar o Memphis Grizzlies no primeiro compromisso do Play-In. Responsável por ser o cestinha da partida que carimbou a classificação aos Playoffs, o ala de 35 anos abriu o coração para Stephen Curry.

Montando uma dupla imbatível com o veterano, Butler creditou sua excelente fase dentro de quadra aos demais companheiros de equipe. Embora acumule números impressionantes no Golden State Warriors, Jimmy confirmou ser apenas o coadjuvante de Curry. Em entrevista coletiva, o ala projetou a equipe do técnico Steve Kerr brigando até o fim pelo título da NBA.

“Acho que qualquer equipe em que eu esteja nessa época do ano, tem uma chance. Então, é claro que a minha chegada ajudou. Mas o que eu e todos sabem é que o time que tiver Stephen Curry terá chance em qualquer momento. Eu fico muito feliz em interpretar o Robin, enquanto ele pode ser o meu Batman”, brincou o astro.

A nível de conhecimento, somente no Play-In, a parceria formada por Jimmy Butler e Stephen Curry foi responsável por anotar 75 pontos. Como resultado da maestria operada, o Golden State despachou Ja Morant e companhia por 121 a 116. No mais, o ala ressaltou a necessidade de manter os pés no chão diante dos Playoffs, já que pela frente terá o Houston Rockets.

“Eu não sei quem vai ser o vilão da história no fim, existe o Coringa, o Charada, o Duas Caras, sabemos que o Oeste é muito complicado. Mas temos muitos jogos para vencer e acredito que esse é só o começo. Nós temos as nossas chances nos playoffs“, concluiu o astro, fazendo uma analogia aos astros que surgirão no percurso do Warriors.

Carreira incontestável de Jimmy Butler

Draftado pelo Chicago Bulls na temporada 2011/12, Jimmy Butler III esbanjou com excelência suas funções na equipe da Conferência Leste durante seis anos. Enxergando a hora de se aventurar por outras franquias, foi adquirido pelo Minnesota Timberwolves, Philadelphia 76ers e Miami Heat, até chegar para atuar ao lado de Stephen Curry, na season 2024/25.

Coroando o motivo de ser considerado um dos melhores jogadores da atualidade, Jimmy coleciona alguns feitos importantes. Sobretudo, o astro ostenta uma medalha de ouro olímpica (2016) e o prêmio de Most Improved Player (2015). Sob o comando de Steve Kerr, terá a oportunidade de faturar seu primeiro título da NBA.