Magic Johnson rasga o verbo e alfineta pilar do Los Angeles Lakers

Considerado um dos maiores nomes do basquete norte-americano, Magic Johnson mostrou-se irritado com o início do Los Angeles Lakers nos Playoffs da NBA. No último sábado (19), a equipe californiana recebeu o Minnesota Timberwolves na Crypto.com Arena, mas acabou sucumbindo por um placar de 95 a 117. Segundo as análises do astro, a culpa do tropeço deve ser creditada integralmente ao técnico JJ Redick.

Depois de construir seu legado no Los Angeles Lakers, Magic Johnson finalizou sua carreira com cinco títulos da NBA. Torcedor declarado da franquia da Conferência Oeste, o ex-armador não ficou feliz com o tropeço de LeBron James e companhia diante do time de Anthony Edwards. Embora possua um plantel mais qualificado, o LA foi acometido por erros insistentes de seu treinador, ao menos foi o que apontou a lenda.

“JJ Redick fez um bom trabalho a temporada inteira, mas não nesse primeiro jogo. O Lakers não fez nada no ataque, insistiu muito em 1 contra 1 e ele não fez os ajustes necessários. Foi um dos piores jogos do time na temporada. Sem energia, e jogaram como se fosse um jogo da temporada regular”, iniciou o pentacampeão da National Basketball Association.

Mostrando ter acompanhado o duelo do início ao fim, Magic ressaltou as falhas ofensivas e defensivas do elenco comandando por JJ Redick. Isso porque, embora Luka Doncic tenha sido o cestinha do embate, com 37 pontos, o coletivo do Minnesota Timberwolves foi mais eficiente ao saber neutralizar o adversário analisando os jogos recentes da fase regular da NBA.

“O Lakers falhou em duas áreas importantes na derrota para o Timberwolves. Na defesa, permitiu que o Timberwolves acertasse mais de 51% dos arremessos e não souberam reagir ao jogo físico do adversário. Por fim, foi muito passivo no ataque, com os jogadores apenas observando o trio principal do Lakers, de Austin Reaves, Luka Doncic e LeBron James, tentando jogadas individuais. Precisamos de muito mais do banco”, finalizou Johnson.

Treinador do Lakers rebate críticas da estreia nos playoffs

Em entrevista cedida após a estreia desastrosa nos Playoffs da NBA, JJ Redick foi questionado sobre a falta de entrosamento do elenco nas eliminatórias. Segundo o treinador, não há desculpas para a derrota, ressaltando que seu grupo está mais que preparado para brigar até o fim pelo título da principal liga mundial de basquete.

“Não é que não estávamos prontos para um jogo de playoffs. Mas não sei se estávamos prontos fisicamente. E quando o Timberwolves começou a jogar com garra, um jogo mais físico, não respondemos a altura”, analisou o veterano, que tem em mãos um dos elencos favoritos ao protagonismo da National Basketball Association.