Jogador do Memphis Grizzlies é eleito o atleta mais “superestimado da NBA”

A briga pelo título da NBA segue a todo vapor, mas com algumas franquias se destacando dentre as demais concorrentes. Analisando a conjuntura coletiva dos times vivos na liga norte-americana de basquete, o ex-jogador e analista da ESPN, Kendrick Perkins, cravou Jaren Jackson, do Memphis Grizzlies como atleta mais superestimado do campeonato.

Aos 25 anos, o ala-pivô foi eleito o Defensor do Ano em 2023, mas não conseguiu manter a constância no sistema em questão. Com o Grizzlies oscilando ao longo dos Playoffs, a destreza de Jaren foi colocada em xeque por analistas da NBA. Na estreia das eliminatórias, o jogador somente marcou quatro pontos, motivo que o projetou como dispensável ao elenco do Memphis.

“Eu acredito em Ja Morant, mas não em Jaren Jackson. Esquece o fato de que ele já foi Defensor do Ano e All-Star. Você é um All-Star, mano. O Grizzlies precisa que você apareça nos momentos mais importantes. É o jogador mais superestimado da NBA. Na minha visão, ele nem está entre os dez melhores pivôs e é por isso que estou criticando ele. Quando eu penso nele… sim, existem pelo menos dez pivôs que eu escolheria antes dele hoje”, avaliou Perkins.

A motivação para as críticas em função do jogador esteve diretamente ligada ao tropeço na estreia nos Playoffs contra o Oklahoma City Thunders. Diante da Paycom Center lotada, os donos da casa massacraram o Grizzlies por 131 a 80. Em suma, Jaren Jackson atuou por 28 minutos, sendo recompensado com quatro pontos, duas assistências e três rebotes.

Façanhas ao longo de sua estadia na NBA

Depois de se destacar na universidade com as vestes do Michigan State Spartans, Jaren Walter Jackson Jr. foi draftado pelo Memphis Grizzlies na temporada 2018/19. Embora tenha empolgado a cúpula e torcedores, o ala-pivô oscilou ao decorrer de algumas edições. No entanto, sua destreza o levou a assinar contrato válido até junho de 2026.

Confira os números do jogador do Grizzlies:

  • 436 partidas disputadas;
  • 7.945 pontos anotados;
  • 641 assistências;
  • 7 jogos com a Seleção dos Estados Unidos (57 pontos e 6 assistências)
  • Defensor do Ano em 2023.