Gabriel Bortoleto conhece data para deixar a Sauber na Fórmula 1

Na atual temporada, a Fórmula 1 voltou a ter um brasileiro como piloto titular desde 2017, quando Felipe Massa se despediu das pistas. O grande responsável pelo protagonismo é Gabriel Bortoleto, jovem de 20 anos que assinou parceria com a Sauber até 2026. A princípio, caso não haja uma extensão contratual ou mudança de rota, no ano seguinte o garoto estará livre para se aventurar por outra escuderia.  

Apesar da euforia dos brasileiros em poder vibrar em função de um representante, as expectativas em cima de Bortoleto não são as melhores. Isso porque o piloto detém em mãos um dos carros menos eficientes da Fórmula 1. Contudo, o jovem não escondeu a emoção de poder escrever seu nome na principal competição automobilística do mundo. 

“Juntar-se a uma equipe que combina a rica história do automobilismo da Sauber e da Audi é uma verdadeira honra. Estou incrivelmente grato pela oportunidade que me foi dada pela equipe e pela chance de trabalhar ao lado de um piloto experiente como Nico”, afirmou Gabriel Bortoleto, ao realizar um sonho de infância.

Bortoleto pode faturar título da Fórmula 1? 

Renomado comentarista de Fórmula 1, Reginaldo Leme frustrou os planos dos torcedores brasileiros. Analisando o carro disponibilizado pela Sauber e comparando às demais escuderias, o jornalista cravou não haver chances de título para Gabriel Bortoleto. Segundo ele, a expectativa é de que o garoto somente se destaque ao decorrer dos próximos anos.

“Ele está na pior equipe da Fórmula 1. Claro que eu acho que ele e os engenheiros juntos vão fazer a saber evoluir. Com certeza (podemos sonhar com o título). Claro que vai depender muito da Audi, uma equipe estreante. Mas com os técnicos que ela contratou, um deles o Mattia Binotto, ex-Ferrari, dá para apostar que, no primeiro ano, a Audi venha bem. E aí é esperar pra ver o Bortoleto crescer”, avaliou o comentarista.

Por sua vez, é válido destacar um ponto importante sobre o futuro da escuderia. A partir de 2026, a Sauber se tornará equipe de fábrica da Audi, o que irá dinamizar as peças e rendimento do veículo. Assim, tudo indica que Gabriel terá oportunidade de brigar pela ponta nos GP’s de fórmula 1.