Dudu topa baixar salário e fica mais perto de assinar com o Atlético-MG

Nos últimos dias, a estadia de Dudu na Toca da Raposa passou a ser discutida internamente entre os dirigentes do Cruzeiro. Preterido sob o comando do técnico Leonardo Jardim, o experiente atacante teve seu nome interligado a uma transferência para o Atlético-MG por salário reduzido. Segundo a imprensa mineira, a troca de ares tem sido coordenada pelo próprio jogador.

Faturando mensalmente R$ 2 milhões para defender as cores do Cruzeiro, Dudu tem deixado a desejar dentro e fora das quatro linhas. Reconhecendo a falta de oportunidades de alavancar sua carreira, o atacante procurou encurtar suas relações com os dirigentes do Galo. Segundo apurações do jornalista Lucas Tanaka, o ex-Palmeiras tem mantido conversas até mesmo com os jogadores alvinegros.

“Atletas do Galo fizeram contato com o atacante Dudu, que é bem visto por parte do elenco. A possibilidade de sua chegada foi tratada com naturalidade no grupo. No Cruzeiro, o atleta recebe R$ 2 milhões por mês, mas aceitaria reduzir o salário para jogar no Galo. O movimento parte do próprio jogador“, apontou o perfil Central do Galo, repercutindo as informações de Lucas Tanaka.

Situação atual de Dudu

Anunciado como um dos principais reforços da temporada do Cruzeiro, Dudu não conseguiu convencer torcedores e dirigentes com seu baixo desempenho. A título de conhecimento, o craque contabiliza 17 partidas, por onde anotou dois gols. Embora tenha sido afastado dos treinos na Toca da Raposa, o atacante voltou a ser reintegrado por possuir contrato válido até o final de 2027.

“O Dudu foi reintegrado por questões trabalhistas, você não pode deixar o cara afastado. Então você reintegra o jogador e fala: ‘Querido, tá vendo aquele campo lá com jogadores que não foram relacionados? Vai pra lá e fica treinando lá hoje, amanhã, depois, depois, depois, até o Alexandre Mattos arrumar um rumo pra você. No Cruzeiro você não joga’“, explicou o jornalista Héverton Guimarães.