Felipe Massa traz informação de tirar o fôlego sobre o título mundial de 2008
Aposentado da Fórmula 1 desde 2017, Felipe Massa colocou o nome do Brasil nos holofotes automobilísticos enquanto desempenhou com maestria suas funções. No entanto, acabou pendurando o capacete sem que houvesse conquistado um título mundial. Porém, após polêmica nos bastidores da F1, o ex-piloto abriu o jogo sobre ter um processo movido em função do campeonato perdido.
No ano de 2008, os brasileiros comemoram o título de Felipe Massa por alguns segundos, até que Lewis Hamilton fizesse uma ultrapassagem na última volta. Como resultado da desenvoltura do britânico, Massa acabou perdendo o campeonato por um ponto. Porém, investigações da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) indicam possível manipulação para beneficiar o heptacampeão.
“A situação continua em andamento. Estamos em disputa judicial, recorrendo à Corte Inglesa em busca de justiça esportiva, porque, infelizmente, o que aconteceu comigo vai contra todos os princípios do esporte. Foi algo inaceitável em qualquer modalidade. O esporte é feito de competição, de disputas na pista, com problemas técnicos, acidentes… Mas manipulação não. Isso não pertence ao mundo esportivo. O que ocorreu foi muito triste e acabou mudando o campeão daquela temporada”, disse Massa.
Relembre o quase campeonato de Felipe Massa
A temporada de 2008 tomou todo o protagonismo da carreira de Felipe Massa por ter sido a mais próxima que o ex-piloto chegou de ser coroado como o campeão mundial de Fórmula 1. Depois de finalizar a corrida de Interlagos em primeiro lugar, o brasileiro ostentou o status de melhor piloto por 38 segundos.
Sobretudo, com Lewis Hamilton preenchendo a sexta posição antes do fim da corrida e Felipe finalizando o GP em primeiro lugar, a combinação perfeita estava criada para que o brasileiro ostentasse o primeiro título do país após Ayrton Senna. Contudo, Timo Glock foi ultrapassado pelo britânico, fator que culminou com o segundo lugar geral ficando com Massa.