É de cair o queixo a nova profissão de Romário em 2025

Considerado um dos grandes nomes do futebol brasileiro, Romário oficializou sua aposentadoria dos gramados ao final da temporada 2009. No entanto, seu amor pelo deporto fez com que o cenário fosse contornado anos depois. Além de exercer o cargo de Senador, o Baixinho tornou-se YouTuber, regendo um canal que conta com a participação de vários boleiros.

Remando contra a maré, Romário optou por não realizar cursos para imergir como treinador, o que fez de sua trajetória pós-aposentadoria ainda mais interessante. Eleito senador do estado do Rio de Janeiro, o craque da Seleção Brasileira divide seu tempo livre entrevistando as mais diversas celebridades do mundo da bola.

Superando as expectativas diante dos inscritos em seu novo projeto, o canal do Baixinho fechou grande acordo nos últimos dias. Em resumo, Romário será o grande responsável por transmitir o Campeonato Brasileiro de Futsal 2025. De modo geral, será a primeira vez que a lenda fará uma transmissão de uma competição oficial, devendo assumir o posto de comentarista.

Segundo apurações do site ‘Máquina do Esporte’, a RomárioTV terá direito a transmitir 50 jogos ao vivo do Campeonato Brasileiro de Futebol, ao longo de toda a competição. Nesse ínterim, o primeiro duelo será repassado nesta segunda-feira (5), às 19h30 (Horário de Brasília). Em suma, entram em quadra logo mais Vasco e Yeesco.

Polêmica mais recente de Romário

Apesar de toda a sua maestria operada dentro de campo em seus momentos áureos, Romário sempre foi visto como uma figura polêmica. Ainda que tenha deixado de atormentar a vida de seus adversário nas quatro linhas, o craque revoltou os argentinos ao entrevistar Raphinha, atacante do Barcelona, antes das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Antecedendo o clássico mais emblemático da América do Sul, o atacante da Seleção Brasileira foi questionado por Romário se daria “porrada” nos argentinos. A fim de reestabelecer o clima de rivalidade entre ambas as nações, o ex-atleta insistiu na pergunta, ocasionando na resposta do astro do Barcelona: “Porrada neles. Sem dúvida. Porrada neles. No campo e fora do campo se tiver que ser”.

O problema não foram nem as falas em si, mas o desempenho pífio de Raphinha e demais jogadores da Seleção Brasileira. Em jogo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias, a Argentina recepcionou o Brasil no Monumental de Núñez, e aplicou um goleada astronômica por 4 a 1. Como resultado do tropeço, Dorival Júnior foi demitido do cargo.