Direção do Flamengo não perde o foco e promove saídas no rubro-negro

A fim de polarizar os trabalhos do técnico Filipe Luís, a diretoria do Flamengo alinhou os detalhes para oficializar a contratação de Jorginho, do Arsenal. Embora o desembarque do craque seja comemorado por torcedores, algumas dispensas serão colocas em evidência. Até o momento, quatro martelos foram batidos internamente, mas os números podem aumentar.

De acordo com apurações do ‘BolaVip Brasil’, Wesley e Everton Araújo serão vendidos na próxima janela de transferência, enquanto Cleiton e Pablo estão fora dos planos do Flamengo. Ao que tudo indica, a dupla fora dos planos da atual comissão técnica pode ser lançada como moeda de troca ou emprestada nas próximas semanas.

Por outro lado, o sistema ofensivo do rubro-negro carioca tem sido criticado por torcedores. Isso porque Everton Cebolinha e Michael não estão conseguindo entregar o resultado esperado pela cúpula do clube da Gávea. Dessa forma, em caso de propostas em prol dos atacantes, o Flamengo não irá se opor a abrir negociações em função das dispensas.

Atual situação do Flamengo

Depois de erguer os títulos da Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca, o Flamengo foi projetado como um dos grandes favoritos ao título do Brasileirão. Enfrentando oscilações sob o comando de Filipe Luís, o rubro-negro foi derrotado pelo Corinthians, sendo lançado ao segundo lugar da Série A. Por sua vez, liga o sinal de alerta diante da Copa do Brasil e Libertadores.

Projetando o Super Mundial de Clubes 2025, a ser iniciado em junho, nos Estados Unidos, o rubro-negro contatou Jorginho, que acenou positivamente a seu desembarque no Rio de Janeiro. Por sua vez, João Félix, do Chelsea, ainda avalia a possibilidade de atuar no futebol brasileiro. Em suma, o craque da Seleção de Portugal tem despertado o interesse de clubes europeus.